domingo, 4 de dezembro de 2011

Quer uma barriguinha lisa para o verão? Saiba como!!!

Com a proximidade do verão e das festas de fim de ano, folgas e férias, o aumento da procura pela manutenção e melhora da forma física fica evidente quando analisado o número de matrículas nas academias e a tentativa de uma consulta com uma nutricionista.
“Todos querem ir à praia ou ao clube com uma barriga de parar o trânsito. Mas para isso, é necessário rever a alimentação, visto que ela influência na estética”, explica a nutricionista Rita de Cássia Leite Novais.
Diante disso, a nutricionista comenta que alimentos fritos, enlatados, processados ou refinados, com aditivos, conservantes, corantes ou substâncias artificiais, além de dificultar a digestão e conter alta quantidade de açúcares e gorduras, aumentam o acúmulo de toxinas. “A mudança de hábito é fundamental para um corpo bonito e sadio. Diversas pessoas querem fazer ‘milagres’ e não se alimentam antes de fazerem exercícios físicos. É errado, pois podem aparecer alguns sintomas como mal-estar, dor de cabeça, cansaço, podendo levar a desmaios. O equilíbrio é vital para a melhora estética”.
Outro costume detectado entre os clientes nas clínicas nutricionais é a alimentação antes de dormir ou a falta dela para perder peso. “O hábito de comer e dormir pode propiciar refluxo e sonos agitados, sendo que qualidade no sono é uma das regras de ouro para a beleza e saúde. Deixar de alimentar não vai acelerar o metabolismo e com isso, não queimará mais as calorias”, afirma a nutricionista Rita de Cássia Leite Novais.
A nutricionista também dá a dica que na busca pela barriga “chapada”, fazer pequenas e variadas refeições por dia, evitando o mau hábito de beliscar alimentos calóricos, sobretudo carboidratos e frituras é imprescindível. “O excesso e a escolha errônea de alimentos fazem com que ganhemos peso, podendo adquirir barriga”, alerta.
Para perder barriga é necessário algumas mudanças, como ter uma alimentação equilibrada entre os carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais, além da prática de exercícios e a ingestão de pelo menos 2 litros de água.
“O excesso de peso, sedentarismo, o fumo, a má qualidade do sono, a alimentação inadequada e a ingestão de hormônios contribuem a aparecer o acúmulo de gordura localizada na região da barriga”, diz Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário