sábado, 22 de dezembro de 2012

O que fazer para evitar estrias na gravidez


Para evitar o aparecimento de estrias a gestante deve fazer uso diário do creme preventivo para estrias indicado pelo seu dermatologista e se preocupar com o ganho de peso, não engordando muito mais do que treze quilos.
 O ganho de peso acima desse limite resulta na distensão excessiva da pele, favorecendo as estrias. Exercícios físicos moderados e uma dieta balanceada evitar frituras, muito sal, gorduras trans, doces.
O consumo alimentos ricos em vitaminas A, C,E e zinco, diminuem o aparecimento.
A vitamina A ajuda a proteger a saúde de sua pele e promove a formação adequada de novas células da pele, ajudando a evitar estrias. É encontrada em frutas de cor laranja, como melão, damasco e manga e legumes, como cenoura, batata doce e abóbora.
A vitamina C desempenha um papel importante na proteção e manutenção das células da pele e ajuda o organismo a fazer novas células da pele, além de melhorar a elasticidade da pele. Adicione na dieta frutas cítricas, como laranja, tangerina, kiwi, melão, pimentão e brócolis.
A vitamina  melhora  a saúde e a reparação de sua pele. É um excelente antioxidante que oferece benefícios de proteção contra poluentes ambientais e radicais livres. Entre os alimentos recomendados estão nozes, sementes, abacate, manteiga de amendoim, germe de trigo, tomate e farelo de aveia.
Os alimentos  ricos em zinco promovem à adequada formação de colágeno, que desempenha um papel importante na saúde da sua pele, para evitar estrias na gravidez, as fontes são carne magra, passas, feijão, lentilhas e bananas.
A ingestão de líquidos, especialmente água e chás de ervas ajudam a manter a pele hidratada e flexível, se recomenda cerca de um litro e meio a dois litros de água diariamente.
Os alimentos consumidos durante a gravidez devem  fornecer  a energia e os nutrientes necessários para o bebê se desenvolver e para a manutenção e nutrição do corpo da mãe.
O cardápio das gestantes precisa ser rico e variado. Não podem faltar cereais, leguminosas, laticínios, carnes, peixes, hortaliças e frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário